terça-feira, 21 de agosto de 2012

Nossa Senhora Rainha - 22 de Agosto:- Hoje é um dia muito especial.Obrigada Senhor.

.Nossa Senhora sempre foi reconhecida pela Igreja Católica como Rainha. É proclamada, pela Igreja, Rainha por doze vezes: Rainha dos anjos, dos patriarcas, dos profetas, dos apóstolos, dos confessores, das virgens, dos mártires, de todos os Santos, do Santíssimo Rosário, da paz, concebida sem pecado original e levada aos céus.

Ainda é proclamada Rainha de Misericórdia, pois seu maior exemplo é pois seu trabalho é exercer a compaixão e alcançar o perdão de Deus para os homens. Parece ter a função de repartir os tesouros da misericórdia de Deus.

Celebrar a realeza de Maria logo após a festa de sua Assunção é relembrar a glorificação de Nossa Senhora como rainha do céu e da terra.  Participando da realeza de Cristo, Maria é modelo e sinal de esperança para todos os cristãos que desde já se revestem da glória de Cristo, através do sacramento do Batismo.

A festa de Nossa Senhora Rainha foi instituída pelo Papa Pio XII, em 1955.

Maria, intercessora da salvação, nos dá, a partir de seu “sim” o Menino que nos trará paz e nos mostrará o Reino prometido por Deus ao homem, convidando-o a fazer parte da construção desse Reino.  Que essa festa seja, pois, uma oportunidade de reflexão para todos nós sobre o nosso papel de construtores do Reino e promotores da Paz!  Que Maria continue intercedendo por cada um de nós e por nossas cidades e países, para que sobre eles reine a verdadeira Paz.


ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA RAINHA

Oh Maria sem pecado concebida!
A mais Preciosa Menina, Rainha das Maravilhas.
Ajuda-me neste dia a ser sempre teu verdadeiro filho,
para chegar um dia ao Deus da Vida.

És Rainha do Céu e da Terra, gloriosa e digna Rainha do Universo
a quem podemos invocar de dia e de noite, não só com o doce nome de Mãe,
mas também com o de Rainha, como te saúdam no Céu com alegria e amor
todos os Anjos e Santos.

Nossa Senhora Rainha, Celeste Aurora, enviai a Luz Divina do Universo
para me ajudar a resolver estes problemas.

Gilda Carvalho - gilda@puc-rio.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário